quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sonho Marcante


Já faz alguns anos que tive esse sonho (que para alguns pode ser visto como um pesadelo). Ele ocorreu em um tempo que eu era jovem e imaturo. Bem, ainda sou jovem e imaturo, mas não como já fui um dia. Essa foi a época em que eu mais fui indignado com os diversos tipos de violência e injustiças no mundo. Eu acreditava que os ímpios mereciam pagar pelos seus crimes, e da pior maneira possível. e por influência desses meus pensamentos é que tive esse sonho.

Não me lembro muito bem dos detalhes, pois já faz alguns  anos. O que eu me lembro é que eu me tornava uma espécie de presidente do Brasil que governava como um verdadeiro ditador. Eu era extremamente cruel com os injustos e os fazia passar por torturas e sofrimentos que os faziam desejar pela morte. Entretanto, eles não tinham o direito de morrer, caso eu não desejasse isso.

Durante a cena final do sonho eu assistia uma chuva de sangue. Não me lembro do sentimento que tive no momento, o que eu me lembro é que fora do sonho caiu um raio do lado do meu quarto, que fez um barulho tão alto e tão feio que eu acordei de susto. Sabe aquelas cenas de filmes em que um personagem acorda de uma vez após um pesadelo? Pois é, aconteceu mais ou menos isso comigo. Logo me dei conta de que estava caindo uma tempestade muito forte, aquela madrugada.

Na manhã seguinte, enquanto lembrava do sonho que tive, percebi que a cena a qual presenciei enquanto dormia foi muito parecida com uma cena da primeira temporada do seriado Smallville, onde uma velhinha morre após prever o futuro de Lex Luthor, um futuro horrível e que por coincidência também tem uma chuva de sangue.

///

A imagem acima foi um desenho que fiz para mais uma atividade de Semiótica, que consistia em desenhar uma cena que representasse um sonho marcante seu. Acima é possível ver a chuva de sangue, que de cara anuncia algo não muito agradável, e também o raio (não podia esquecer dele, já que foi o ápice do meu sonho). O homem ao centro da imágem sou eu, e o terno branco foi em homenagem à cena de Lex Luthor, pois ele vestia um terno branco também (pra falar a verdade não lembro o que eu estava vestindo, no sonho).

Abaixo o vídeo para quem quiser ver a cena.





Nenhum comentário:

Postar um comentário